Como alisar o cabelo? Veja as dicas e truques

Tempo de leitura: 6 minutos

Quer saber como alisar o cabelo com responsabilidade? A gente preparou algumas dicas que podem te auxiliar nisso. Até porque, o cuidado com os cabelos devem ser diversos para um bom resultado!

Muitas mulheres, atualmente, querem que seus cabelos sejam saudáveis, tenham brilho e leveza. Mas, com a grande quantidade de atividades e pouco tempo livre, muitas delas buscam tratamentos que tenham uma duração mais longa, para que não gastem muitas horas em salões e que, possam fazer em suas próprias casas.

como alisar o cabelo 5

Existem algumas maneiras de se alisar o cabelo. Uma delas é fazer uma boa hidratação seguida de escova e chapinha, que podem ou não ser feitos no salão. Uma segunda maneira de fazê-lo é por meio da aplicação de produtos químicos, que produzem um alisamento com maior durabilidade. No entanto, estes produtos somente devem ser aplicados por um cabeleireiro.

Este tipo de alisamento, que utiliza produtos químicos, provoca uma grande mudança nos fios, por esse motivo, acaba sendo mais durável mas, para manter a saúde do cabelo, é muito importante hidratá-lo semanalmente, usar sempre um bom condicionador e creme para pentear ou sérum.

Aprenda a como alisar o cabelo!

Os cabelos são como a moldura do nosso rosto mas, para muitas mulheres, ele é um grande transtorno, uma grande dor de cabeça pois, poucas se sentem satisfeitas com eles em sua forma natural.

Os tratamentos químicos vieram então, para resolver essas questões, sendo as opções favoritas de muitas mulheres. No entanto, muitos destes tratamentos possuem suas desvantagens, sendo o prejuízo à saúde, a principal delas.

Os alisantes químicos para cabelos, contém a substância formaldeído, que pode trazer grandes riscos para quem a usa. Os problemas podem ir desde irritação nos olhos e pele, tontura, até complicações durante a gestação e câncer nos sistemas sanguíneo e respiratório.

Por esse motivo, incentivar e investir na beleza natural, procurando deixar os fios cada vez mais bonitos, sem a necessidade de se utilizar produtos químicos, e sem a obrigatoriedade de se deslocar até um profissional que o faça com segurança, está se tornando muito mais comum nos dias atuais.

Como alisar o cabelo naturalmente?

Usar um creme de queratina para hidratar após lavar os cabelos, é uma das melhores opções para quem deseja alisá-los de maneira natural. Este creme ainda possui a vantagem de dar brilho e diminuir o frizz.

como alisar o cabelo

Para que o procedimento faça efeito, você deve deixar o creme agir em seus cabelos, por 20 minutos. Depois deve enxaguá-los bem e penteá-los, portanto, deixando que eles sequem naturalmente.

Alisamento com leite e amido de milho

Uma outra maneira de se fazer um bom alisamento do cabelo em casa, é utilizando o popular amido de milho misturado com leite. Para o preparo dessa receita, você deve misturar 200Ml de leite, 2 colheres de amido de milho e 2 colheres do creme de massagem capilar que preferir.

Depois, leve essa mistura ao fogo para ganhar consistência e passe nos fios, uma mecha de cada vez. Se você gostar da mistura mais líquida do que consistente, diminua, portanto, a quantidade de amido de milho e aumente a de leite. Esse alisamento resulta em muita leveza e boa hidratação.

Como alisar o cabelo com amido de milho?

A escova progressiva está se tornando cada vez menos, uma opção para muitas mulheres. A busca por tratamentos mais naturais, portanto, tornou-se muito comum atualmente. Poder fazer o alisamento em casa, sem tanta agressividade e sem prejuízos à saúde, é o que a maioria das mulheres tem procurado.

Um excelente produto para se alisar os cabelos em casa, que oferece um ótimo resultado é o amido de milho. Veja algumas outras receitas que podem te ajudar com este tratamento:

Alisamento com amido de milho e água

Quer aprender a fazer um alisamento com amido de milho e água, de sucesso? Confira as informações, a seguir!

como alisar o cabelo 3

  • coloque duas colheres de sopa de amido de milho em meio copo de água;
  • misture, até que todo o amido tenha se dissolvido;
  • após dissolver, leve ao fogo para ganhar consistência;
  • acrescente máscara de hidratação e misture bem;
  • coloque também óleo de queratina e vitamina A;
  • aplique nos cabelos e deixe agir por 1 hora;
  • enxague;
  • utilize o que preferir para finalizar o tratamento.

Esta é uma receita muito simples, que promete deixar seu cabelo sem frizz e bem alisado.

Alisamento caseiro com amido de milho e leite em pó

como alisar o cabelo 2

Esta é uma variação da receita anterior, porém com o acréscimo de leite em pó. Para fazê-la misture 2 colheres do leite em 200ml de água e 2 colheres de amido de milho. Mexa até que fique consistente e passe, portanto, essa mistura nos cabelos uma mecha de cada vez. Feito isso, lave-os normalmente.

Como alisar o cabelo com chapinha?

A chapinha é uma maneira rápida e prática de se alisar os cabelos. No entanto, deve-se tomar certos cuidados, para que ela não danifique os fios, como: passar em uma mecha de cada vez, evitar de passá-la mais de cinco vezes no mesmo lugar pois, isso pode queimar os fios e, o cabelo deve estar bem seco antes de usá-la.

como alisar o cabelo 4

Quando terminar o alisamento com a chapinha, é muito importante usar um reparador de pontas no comprimento e pontas dos fios. Lembrando que, portanto, recomenda-se usar essa forma de tratamento no máximo duas vezes por semana e, sempre ao terminar, deve-se usar produtos para ajudar na hidratação dos fios e em sua proteção.

Receitas para alisar o cabelo em casa

Para esta receita, portanto, o cabelo deve estar seco e bem penteado.

Você vai precisar de:

  • 01 copo de iogurte integral;
  • 03 colheres de amido de milho;

Como preparar?

  • misture o amido de milho com o iogurte, até que se forme um creme maleável, mas consistente;
  • passe essa mistura nos cabelos;
  • deixe agir por 1 hora;
  • enxágue e lave normalmente o cabelo.

Este tratamento proporciona um alisamento suave, redução de frizz e volume.

Alisamento caseiro com chocolate em pó

Você vai precisar, portanto, de:

  • 200ml de leite integral;
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 01 colher de sopa de amido de milho;
  • 02 colheres de sopa de queratina líquida;

Como preparar?

  • bata os ingredientes no liquidificador por 1 minuto;
  • passe a mistura nos cabelos, mecha por mecha;
  • deixe agir por 2 horas;
  • lave apenas com água e condicionador.

Gostou das dicas capilares? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *