Como dar banho de brilho no cabelo?

Tempo de leitura: 5 minutos

Quer saber como dar banho de brilho no cabelo? Continue a leitura e conheça as melhores dicas para deixar seus cabelos mais soltos e belos! O sonho de cabelos macios e sedosos é possível.

Este é o desejo de todos e hoje vamos ajudá-la com algumas dicas para conseguir as madeixas dos sonhos. O importante, portanto, é encontrar os produtos certos para cada tipo de cabelo e ter um tratamento constante ao enfrentar uma restauração capilar. Os banhos de brilho são nossos aliados indispensáveis. Confira!

como dar banho de brilho no cabelo 2

Como dar banho de brilho no cabelo?

Além de visitar o cabeleireiro de vez em quando, também existem coisas que podemos fazer em casa para fortalecer e cuidar de nossos cabelos. É recomendável que você adote uma rotina de máscara ou banho de brilho com frequência. Dependendo do tipo de cabelo, você o fará uma vez por semana ou a cada quinze dias.

Aplique o produto no cabelo recém-lavado (pode estar úmido ou seco com uma toalha) e deixe-o por aproximadamente 20 minutos (dependendo das indicações). Nem mais nem menos. Às vezes, pensamos que deixar por mais tempo significa melhores resultados, mas não. A quantidade a aplicar depende um pouco do comprimento que você possui.

Poderíamos dizer que é do tamanho de uma amêndoa na palma da mão. Se você tem muito cabelo, duplique o produto. Lave sempre com água morna. Os nutrientes que contribuem para o cabelo são uma grande ajuda para vê-lo mais suave.

Como fazer banho de brilho no cabelo com produtos?

O banho de brilho com produtos, portanto, tende a:

  • Melhorar as cores naturais dos cabelos nunca antes pintados;
  • Intensificar as colorações dos fios que foram previamente tingidos e também os opacos;
  • Tonificar as raízes até as pontas;
  • Ajudar a recuperar madeixas e cores danificadas quimicamente.

Além do mais, a técnica com produtos não tem contraindicações, podendo ser repetida de tempos em tempos, com frequência. Os processos podem ser realizados sempre que as madeixas estiverem opacas, desvitalizadas e sem nenhum brilho. Normalmente, pode-se fazer duas vezes por semana, já que ele tem a duração de até 8 lavagens.

como dar banho de brilho no cabelo 5

O tratamento tem custo baixo, podendo ser realizado profissionalmente, em todos os salões de beleza e em casa. Este tipo de procedimento é realmente um maravilhoso salva-vidas para os fios tingidos. Banhos de brilho com produtos são indicados para quem colore as madeixas, assim como quando os cabelos ficam opacos e sem nenhuma vida.

Contudo, não serve apenas quem os que têm cabelos coloridos. Todos podem se beneficiar, mesmo aquelas com os cabelos naturais. É plenamente, portanto, possível executar a técnica não sofrendo alterações de cor indesejadas, tornando-se mais brilhantes, mas também mais hidratados.

Como fazer banho de brilho com tinta?

Se você preferir tratamentos de brilho usando tintura, é importante fazer a escolha do tom correto para o seu cabelo. Os banhos de cor mais indicados são os incolores, que podem ser usados em todos os tipos de fios. Mas se você não tiver condições de usar esse produto, use um com um tom semelhante à cor dos seus fios.

como dar banho de brilho no cabelo 4

  • Use um creme para proteção da pele – Enquanto o banho de brilho estiver agindo, ele pode manchar a pele. Portanto, recomenda-se proteger as regiões mais próximas dos cabelos – têmporas, testa, orelhas, pescoço – com uma pomada de vaselina;
  • Faça um teste de alergia – Este é um bom conselho, especialmente para aquelas que nunca pintaram os fios e não sabem se terão reações aos produtos. Segundo os dermatologistas, é ideal, portanto, que não se use o produto nos casos de coceira, irritação ou ferida nos couros cabeludos, ou se for alérgico a qualquer um dos componentes da fórmula;
  • Retocar as raízes antes do tratamento com brilho – Se você tem cabelo natural ou tingido de uma cor semelhante ao seu tom natural, não haverá problemas. Mas, caso a tonalidade natural dos fios for bem diferente da tonalidade que você está usando, certo é que você retoque as raízes antes do tratamento com brilho, porque a força de pigmentação deste produto não é tanto quanto a cor real do cabelo;
  • Misturando os ingredientes – Para uma maior eficácia, é preciso misturar bem os seguintes ingredientes: 3 colheres de sopa de tinta, 3 colheres de sopa de creme (branco), 1 colher de sopa de queratina líquida, 1 colher de sopa de pantenol (vitamina B5) ou bepantol líquido;
  • Deixe agindo – O tempo de ação é de cerca de 30 minutos antes de enxaguar.

Como fazer um banho de brilho caseiro?

Existem diversas maneiras de fazer o banho de brilho caseiro, seguindo algumas receitas que utilizam produtos diferentes. Portanto, lembre-se que a proporção dos produtos pode variar conforme o comprimento dos fios. A aplicação também deve sempre ser efetivada com luvas.
Ingredientes:

como dar banho de brilho no cabelo 1

  • Creme hidratante;
  • Bepantol líquido;
  • Mel.

Como proceder?

  • Lave o cabelo com shampoo;
  • Misture o creme e o mel até que fique homogêneo;
  • Faça a aplicação no cabelo úmido e deixe por 40 minutos;
  • Enxágue com a água fria.

Keraton banho de brilho

Este é um tonalizante em forma de shampoo sem amônia. Ele permite a matização dos reflexos de seus cabelos, bem como o avivamento de uma color diferente, dependendo da forma como se utiliza o produto.

como dar banho de brilho no cabelo 3

O Keraton banho de brilho não é um tipo de shampoo neutralizador nem mesmo uma tinta tonalizante. Por isso, este produto não traz danos à fibra capilar. O Keraton Banho de Brilho, além de realmente proporcionar os resultados prometidos, ainda oferece, portanto, outros benefícios, por exemplo:

  • Brilho;
  • Suavidade;
  • Hidratação.

Pode ser utilizado em cabelos tingidos, descoloridos, permanentes ou alisados.

Ingredientes

  • Keranton banho de brilho.

Como proceder?

  • Lave o cabelo com shampoo;
  • Aplique em todo o cabelo;
  • Deixe agindo por aproximadamente 30 minutos;
  • Enxague os fios;
  • Termine usando um condicionador.

Gostou das dicas e informações? Compartilhe conosco a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *