Escova marroquina alisa e danifica menos os cabelos – Veja:

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Saiba como funciona o alisamento de cabelos da escova marroquina. Suas vantagens e porque ela é menos agressiva aos cabelos.

Em busca de um cabelo mais liso, muitas mulheres estão sempre ligadas às novidades dos salões de beleza, principalmente ao que tem relação com os tratamentos e cuidados com os cabelos.

Após o grande sucesso que teve a escova progressiva (processo utilizado para o alisamento dos cabelos), várias outras técnicas surgiram garantindo diversos benefícios, possibilitando uma menor agressão aos cabelos com escovas mais conhecidas como de morango, chocolate, chantili, entre outras.

A Escova Marroquina:

escova marroquina é à base de aminoácidos e formaldeído de menor concentração. É recomendada para retirar o volume e frizz dos cabelos, além de nutrir, trazer brilho intenso e fios super macios.

Os ingredientes da escova marroquina são essencialmente de óleo marroquino, base de creme, aminoácidos, proteínas da seda, argila branca (que revitalizar os fios), queratina e óleo de cacau (dará brilho e maciez ao cabelo).

Para quem é recomendada a escova marroquina?

Beneficios da escova marroquina
escova marroquina é recomendada para todos os tipos e cabelos.

escova marroquina é compatível com qualquer tipo de química, por exemplo, cabelos com relaxamento, coloração e escova progressiva podem usufruir dos benefícios da escova marroquina, sem nenhum tipo problema.

Os benefícios da escova marroquina duram cerca de 3 a 5 meses e o seu valor é aproximadamente R$ 100,00 a R$400,00, porém pode variar e muito de cidade para cidade e de salão para salão, também em questão de marcas usadas, além de ser levado em conta o comprimento do cabelo e o volume em que vai ser realizado o procedimento de aplicação.

Benefícios da escova marroquina

  • A quantidade de formol usada em sua composição e de 0,2%, sendo assim está de acordo ao limite permitido pela ANVISA.
  • Após fazer a escova marroquina não é necessário esperar 3 dias para se lavar os cabelos, pois a lavagem poderá ser feita no dia seguinte. Diferente do que é feito com a escova progressiva.
  • Não tem nenhum tipo de impedimento para prender o cabelo no primeiro dia.
  • escova marroquina não tem cheiro forte e não arde nos olhos, durante o procedimento.
  • A aplicação dura cerca de 1 hora e meia.
  • Os cabelos ficam com aparência de liso natural.
  • Diminui significativamente o volume dos fios.

escova marroquina
Além dos outros benefícios já mostrados neste artigo.

Cuidados após a escova marroquina: Indicações

É aconselhado fazer 1 hidratação ao mês, pois assim os efeitos da escova marroquina vão ser prolongados, usar xampu e condicionador sem sal e sem álcool, não fazer uso de xampu anti- resíduos.

Mulheres com cabelos cacheados

Para quem tem cabelos cacheados e não deseja alisá-los, a escova marroquina é perfeita, pois ela vai deixar os cachos mais soltos, definidos e sedosos.

A técnica normal da escova marroquina começa com a lavagem dos cabelos com xampu anti-resíduos, logo após vem à secagem, em cerda de 70% dos cabelos, espera-se alguns minutos (cerca de 20 minutos), lava-os novamente e depois vem à aplicação da escova e chapinha.

Nos cabelos cacheados ou afros, o procedimento muda um pouco, em vez de fazer a escova e chapinha, os cabelos são deixados para secarem naturalmente, desta maneira os cachos vão ganhar leveza e ficar mais soltos e definidos.

escova marroquina é uma forma muito boa, tanto para quem quer alisar, como para quem quer definir os cachos dos cabelos.

Porém é preciso tomar algumas precauções com este procedimento, como por exemplo, saber a origem dos produtos utilizados, pois existem no mercado várias marcas confiáveis e não confiáveis.

Procure profissionais com habilidade para cuidar de seus cabelos. Sabemos que muitas vezes temos que economizar e escolhemos estabelecimentos e produtos no mínimo duvidosos, isso pode acabar por prejudicar a saúde dos fios.

Tenha sempre em mente que o uso de produtos químicos pode ser extremamente perigoso, por isso todo cuidado é pouco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *