Franjas que estão na moda: Confira as inspirações

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

As franjas dão um charme no visual do cabelo e são uma ótima alternativa para mudar o visual de todos os dias sem radicalizar.

Cabelos com franja são preferência de muitas mulheres, seja para dar um up no visual ou para dar aquele toque de personalidade aos cabelos, as franjas sempre fizeram parte de muitos looks femininos.

Está com vontade de mudar o visual? Separamos algumas inspirações de franja para você em diversos estilos:

Franja Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa franja

Franja cabelos curtos

Ter cabelos curtos não significa monotonia. Aposte nos fios repicados, como o da atriz Anne Hathaway.

Franja cabelos curtos

Franja cabelos cacheados

Foi-se o tempo em que cabelos cacheados e franjas não andavam juntos. O corte combina  e muito com os fios anelados, uma vez que ajuda a definir o rosto e dá ainda mais movimento às mechas.

franja cabelos cacheados

Franja cabelos médios

As franjas também são ótima finalização para cortes de cabelos médios, cujos fios não ultrapassam a região dos ombros. Na hora de modelar, vale deixá-las retas ou penteá-las para a lateral do rosto, como a cantora Sandy.

Franja cabelos médios

Franja cabelos longos

O que você acha do corte com um repicado como o da atriz Jennifer Garner? Ele garante leveza ao rosto. Outra possibilidade é usar optar por franja bem cheia, como a da atriz Zooey Deschanel, caso o objetivo seja definir o contorno do rosto.

Franja Jennifer Garner

Franja cabelos chanel

O cabelo chanel é um corte clássico entre as mulheres e é claro que não poderia ficar de fora desta lista. É possível usar a franja desde a sua versão reta, com um chanel longo, até a lateral  como o da atriz Marion Cotillard.

Franja cabelos chanel

 

Vantagens de usar cabelo com franja

Conheça agora os benefícios que ter uma franja pode trazer para seu cabelo. E deixo claro que não importa a idade, você pode ter 40 anos ou 20, a franja é uma boa pedida. Não envelhece, há até quem diga que rejuvenesce.

vantagens de usar o cabelo com franja

Escondem imperfeições: isso é uma vantagem bastante óbvia, como as franjas cobrem uma parte maior do seu rosto, elas podem esconder partes indesejadas (como algumas espinhas, por exemplo)

Mudam o visual: as franjas são ótimas pedidas se você deseja mudar seu visual. Outra vantagem nesse aspecto é que elas não dão uma mudada drástica, então se você está um pouco insegura do look, elas vão renovar seus cabelos sem grandes dramas.

Mudam sua expressão: já sabemos que qualquer corte de cabelo interfere na sua expressão e as franjas não são diferentes.

Emolduram o seu rosto: qualquer corte de cabelo funciona como uma moldura para toda sua face, não diferente, a franja funciona como mais um elemento dessa dinâmica.

Valorizam o formato do rosto: as franjas são coringas no corte de cabelo, existem diferentes tipos e cada uma se adéqua melhor a um tipo de rosto, valorizado os pontos fortes e disfarçando aqueles que desejamos esconder.

Dão movimento ao cabelo: as franjas interferem diretamente no corte escolhido e, assim, podem dar mais fluidez ao corte, justamente porque dão uma “quebrada” na estrutura.

Cuidados que você deve ter com a sua franja

cuidados que você deve ter com a sua franja

Hidratação: se por um lado as franjas podem absorver muita oleosidade, elas também podem ficar mais ressecadas, o que deixa os fios com aspecto arrepiado. Por isso, recomendamos que você passe condicionador em toda extensão da franja, isso vai hidratá-la, além de deixá-la menos propensa a criar volume.

Tipo de escova: para desembaraçar os fios você deve ter atenção ao tipo de escova que está usando. Se tiver fios lisos, use uma modelo raquete, se tiver fios crespos, use a redonda.

Frizz: outro inimigo da franja, para combater o frizz sempre é bom utilizar finalizadores (use o que for mais indicado para o seu tipo de cabelo). Além disso, fazer escova também é uma ótima pedida. Mas cuidado! Se os seus fios forem lisos, você deve fazer escova com os cabelos nem secos nem molhados (cerca de 50%-60% molhados). Apenas se você tiver fios mais crespos a escova deve ser feita com os cabelos molhados.

Oleosidade: um dos principais inimigos das franjas, a oleosidade passa da testa para os fios, deixando-os mais opacos e sem movimento. Para evitar essa questão, recomendamos que você lave com certa constância o rosto (para retirar a oleosidade) e faça uso de adstringentes, que ajudam a diminuir a oleosidade do rosto. O uso de lenços matificantes ao longo do dia também é recomendado.

Tipos de franja

Franja reta: é tipo mais tradicional de franja e, como o prórpio nome diz, ela é reta. Não costuma ser repicada, justamente para manter o look mais geométrico. Os pontos fortes desse tipo de franja são o fato de trazer uma imagem forte e clássica ao visual e, por conta disso, costumam combinar mais com cabelos médios (estruturados) e mais curtos. Tipos de rosto com que combina: oval ou quadrado.

Franja arredondada: novamente, como o próprio nome sugere, ela é mais arredondada. Costuma ser bastante parecida com a reta, porém possui um acabamento diferente, pois é mais longa nos cantos e mais curta no centro (formato de meia lua). É o tipo de franja mais versátil, pois pode ser jogada de lado ou mais bagunçadinha. Tipos de rosto com que combina: oval, redondo e triangular.

Franja irregular: é um tipo de franja bastante moderno onde os fios da franja são desfiados de maneira irregular, normalmente ficando em comprimentos diferentes. Tipos de rosto com que combina: oval e triângular. Desfiada: é a franja cujo foco é o aspecto desfiado. Isso pode ser feito com diferentes comprimentos de franja, onde elas são desfiadas nas pontas ou no comprimento. Elas são um intermediário entre um look mais tradicional e um look mais moderno, onde o que mais ressaltam é o movimento da franja. Tipos de rosto com que combina: redondo e quadrado.

Franja curta: é a franja mais curta, que pode ser cortada tanto reta como desfiada. É um tipo de franja bastante específico, caso você tenha curiosidade de saber mais sobre ela, temos um artigo específico para falar sobre elas. Tipos de rosto com que combina: oval e triangulares.

Franja diagonal: é a franja que começa no centro do rosto mas é penteada na diagonal. Quase todos os tipos de franja podem ser penteados na diagonal, porém, no caso específico dessa, ela costuma ser mais longa do que as franjas listadas anteriormente. Tipos de rosto com que combina: todos!

Franja lateral: também chamada de franjão, é uma franja mais pesada que começa mais atrás (se comparada às outras franjas) e é puxada para frante, cobrindo boa parte da lateral do rosto. Tipos de rosto com que combina: todos, mas deve ter muita atenção na hora de compor o look, pois ela é bem mais forte que as outras franjas!

Franja longa: é a franja com maior comprimento e que, muitas vezes se confunde com o próprio corte de cabelo (pois fica muito bem estruturada junto ao corte). Por conta disso, a franja longa é mais discreta e pode ser usada caso você não queira uma mudança drástica no look. Tipos de rosto com que combina: ovais, redondos e quadrados.

 

O corte de cabelo com franja nunca sai de moda, sempre esta em alta entre as mulheres. As franjas sempre enfeitam o rosto, e muitas delas acabam rejuvenescendo a mulher.

O “problema” da franja e que você sempre terá que ajeita-la. Usar o melhor secador, chapinha enfim…depende muito do seu tipo de cabelo. Normalmente cabelos lisos e ondulados são mais fáceis de arrumar, mas isso não quer dizer que outros tipos não possam ter. Eu aderi novamente a franja, sempre retorno a ela. Acho que deixa o rosto mais bem emoldurado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *