Penteados para Formatura: Veja as Melhores Opções!

Tempo de leitura: 5 minutos

Procurando por penteados para formatura? Depois de muitos anos de dedicação, “sofrimento”, é chegada a tão esperada hora de comemorar, mais essa etapa concluída. Afinal, a formatura marca não apenas o período de esforço e dedicação, mas também a conquista de novos amigos, mudanças, o final de mais um ciclo na vida.

O vestido sempre será uma das primeiras preocupações das formandas, deixando sempre o penteado por último na lista. Na maioria das vezes sendo deixado nas mãos do cabeleireiro, por não saber o que quer, ou o que fazer. Saindo do salão com um penteado no qual não queria, mas que agora ficará eternizados nas fotos do álbum.

Para não cair nessa cilada, a nossa dica é procurar por inspirações com antecedência. Abaixo, fizemos uma seleção para dar a você uma “luz no fim do túnel”!

penteados para formatura 1

Quais são os melhores Penteados para Formatura?

Os clássicos penteados com tranças ou até com o efeito messy, ficam perfeitos para quem tem cabelos lisos. São pequenos detalhes que ajudam dimensão e textura para esse tipo de cabelo – além de dar um toque a mais de charme para colação e festa de gala!

As tranças laterais ou mais baixas tendem a manter o look impecável mesmo usando o capelo, além de combinar com todos os estilos de cada formanda. As tranças espinha de peixe e holandesa são supercharmosas e lindas!!

Se você é minimalista e quer algo mais básico, o rabo de cavalo com algumas trancinhas pode ser a opção certa pra você. Já se você quer algo mais elegante, para essa tão esperada data, aposte nas tiaras e coques trançados.

penteados para formatura 4

Penteados para Formatura Cabelos Curtos

Embora no dia-a-dia o cabelo curto seja sinônimo de praticidade, em datas especiais o difícil é fazer eles saírem do habitual. Mas não se desespere, isso não quer dizer que é algo impossível de se fazer.

Para você que tem os cabelos ondulados, uma opção é apostar no semipreso. Isto porque além de valorizar (e muito) o comprimento “nem liso, nem cacheado”, deixa o rosto livre, sem falat que fica um charme.

E acredite as ondas ficam ainda mais em evidência, viu? Já se seu estilo for mais clássico, se inspire em penteados estilo vintage, com as ondas bem marcadas. Jogue os fios para um dos ombros e prenda com um grampinho a outra lateral, quase criando um “sidecut”. Mas e o frizz e o volume? Não se preocupe, eles apenas irão deixar seu penteado bem mais charmoso e despojado.

Penteado Semipreso

Tudo de bom um penteado que valoriza os cachos e o volume, não é mesmo? Para não correr o risco do capelo estragar todo o penteado – Coques e rabos de cavalo são opções mais que perfeitas para o dia da colação de grau.

Para a colação de grau uma opção também é um semi preso lateral, permitindo assim utilizar o chapéu de formatura de uma forma um pouco mais ousada! Já para a festa de gala, vale tudo, ouse de sua CRIATIVIDADE! Tiara de trança, um coque alto como abacaxi estão mais que liberados, e é claro que ficam uma elegância!

Penteados Crespos

Se você tem os cabelos crespos, use o volume a seu favor! Se você quer algo mais clássico, penteados como o afropuff, um coque abacaxi ou até mesmo um simples rabo de cavalo alto, irá garantir a você um visual SUPERELEGANTE! Já se você faz o estilo mais moderninha, aposte no falso moicano, e dê aquele ar mais rock no look da festa!

penteados para formatura

Melhores Penteados para Formatura com Cabelo Curto

Está a procura do penteado ideal para sua formatura? Creio que desde o primeiro dia de aula, seja da faculdade, colegial ou cursinho, toda aluna sonha com o grande dia do baile de formatura.

Depois de muito esforço e dedicação, para celebrar essa data tão importante, você formanda tem que estar linda e incrível. Afinal, você está ali comemorando mais uma conquista e o melhor, ao lado de pessoas que você ama.

A primeira preocupação da então formanda é o vestido, seja ele com decote ou sem, com manga, sem manga, com ou sem brilho, são tantos modelos e cores que queremos todos e na hora de decidir dá até pra ficar um pouco “louca”!

Mas não é apenas o sapato, vestido e acessórios que a formanda tem que se preocupar não, maquiagem e penteado também são muito importante na composição do look, e na maioria das vezes acabam ficando nos últimos itens da lista.

E saiba que chegar no profissional sem referência alguma pode se tornar uma cilada e você pode se arrepender e muito por isso. Mas aí não tem o que fazer, por não ser o que você esperava, isso pode se tornar um tanto quanto frustrante. Então, para que isso não ocorra, salve algumas inspirações e leve para mostrar ao cabeleireiro.

penteados para formatura 3

Os Principais Penteados para Festa de Formatura

Para agradar a todos os estilos de formandas, separei várias ideias de penteados, presos, soltos, meio-presos/ meio-soltos. Pode ser que se você já tinha algo em mente, acabe mudando, mas se você ainda não pensou em nada, pode ser que encontre o que você tanto espera para o dia da formatura.

É bacana levar algumas coisas em consideração antes de escolher o penteado. Uma delas é se o seu vestido tiver um colo mais fechado. Neste caso, o bacana é um penteado preso, para que os detalhes do vestido não se coberto pelo cabelo.

Caso o vestido tiver o colo aberto, aposte em penteado com alguns fios mais soltos. E mais uma coisa, verifique se o penteado está bem preso. Isto ajuda para que, na hora da festa, ele não se solte.

Gostou das informações? Compartilhe conosco a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *