Shampoo para cabelos oleosos: Tratamento, Hidratação e Opções

Tempo de leitura: 5 minutos

Quer descobrir qual é o melhor shampoo para cabelos oleosos? Essas dicas podem ser essenciais para quem sofre deste problema! Mesmo lavando todos os dias os cabelos é muito comum que a temida oleosidade apareça.

Quem não se incomoda com aquele aspecto de sujeira e a sensação de que os fios estão grudados no couro cabeludo? Mas calma… não é preciso desespero! A solução é escolher o shampoo correto e realizar o tratamento ideal para garantir que, portanto, as madeixas fiquem soltinhas e brilhosas.

shampoo para cabelos oleosos 1

Qual é o melhor shampoo para cabelos oleosos?

Uma boa parte dos shampoos que controlam a oleosidade deixa os cabelos ressecados. Nesse sentido, portanto, é muito importante que o produto utilizado também possua características de hidratação.

Para garantir que a raiz e todo o comprimento dos fios não aparentem oleosos é preciso que os produtos utilizados realizem uma verdadeira faxina nos cabelos e retirem por completo todas as impurezas e restos de células mortas presentes.

Alguns dos principais componentes deste tipo de shampoo são: chá verde, frutas cítricas e gengibre. Além de realizar a limpeza, eles também garantem uma sensação de frescor.

A raiz do cabelo é geralmente onde se concentra a oleosidade. Algumas pessoas apresentam essa condição mais frequentemente que as outras e por esse motivo é, portanto, aconselhável que um médico especializado seja procurado para auxiliar no tratamento e na prevenção.

shampoo para cabelos oleosos 4

Tratamento caseiro para cabelos oleosos

Para evitar que o cabelo fique com aquele aspecto pesado de oleosidade e os fios quebradiços e enfraquecidos é preciso tomar alguns cuidados essenciais no dia a dia.

Com a utilização de produtos químicos, ação do sol e o acúmulo de impurezas a raiz retém pequenas sujeiras, muitas vezes invisíveis, e que trazem, portanto, consequências como o aparecimento de caspas. Confira abaixo alguns produtos para o problema:

Carvão Ativado Kit – Shampoo + Máscara

O conjunto promete uma fórmula para renovar o cabelo e manter os fios longes da oleosidade. Com o shampoo os cabelos ficam livres de impurezas que ocasionam o aspecto “de sujeira” . Já a máscara do kit traz para o cabelo um toque especial de hidratação e luminosidade. Imagina só que sonho? Um cabelo livre da oleosidade e também soltinho e revitalizado.

Shampoo à Seco Dry Shampoo Dark

Deve ser utilizado somente por pessoas que possuem cabelos escuros. Sua ação à seco permite retirar toda a oleosidade do couro cabeludo e realizar, portanto, restauração ao longo dos os fios. Lembrando que a utilização do produto não substitui uma lavagem convencional.

Shampoo Spécifique Bain Divalent

A indicação do produto é tratar as raízes, eliminar a produção excessiva de sebo e ao mesmo tempo realizar uma nutrição que proporciona a recuperação das fibras capilares. O shampoo atua de forma profunda, portanto, eliminando toda a oleosidade.

Shampoo reequilibrante Elseve Hydra-Detox – Loreal

Uma combinação muito comum nos cabelos é a oleosidade e as pontas completamente destruídas pela ação da desidratação. Com um cheiro agradável, o produto promete agir nos fios afetados por fatores externos como raios solares, poluição, além do excesso de umidade.

shampoo para cabelos oleosos 5

Hidratação para cabelos oleosos

O condicionador Corazón de Melón extra volume da Sweet Hair, por exemplo, tem uma consistência tão gostosa que lembra até um mousse! É mais uma opção dedicada para os cabelos oleosos e que proporciona mais leveza aos fios. Com uma película finíssima promove brilho e um volume de dar inveja!

Outra alternativa é o Kit Solução Cabelo Oleoso Fresh Head  da The Beauty Box. Ele é composto de shampoo e condicionador que atuam na abertura das cutículas do cabelo e proporcionam uma limpeza intensa nos fios. Os produtos, portanto, trazem em sua composição extrato de ervas e vitaminas que agem na retirada da oleosidade sem agredir os fios. Além disso, o cheirinho é uma delícia!

shampoo para cabelos oleosos 5

Melhor shampoo para cabelos oleosos e finos

Quem tem cabelo oleoso sabe o trabalhão que é! Você lava o cabelo pela manhã e já no fim do dia fica com a sensação que ele deveria ser lavado novamente. Mesmo repetindo as lavagens é muito comum ficar com um aspecto de cabelo “grudado no couro cabelo”. Além disso, tem uma sensação que as madeixas estão sujas.

Nesses casos, o segredo é apostar em produtos especializados em controlar o sebo excessivo e apostar nos cuidados diários. A dica é ficar sempre atenta para as rotinas de beleza!

Especialistas indicam que o ideal é lavar sempre um dia sim e outro não. Com essa alternância é possível, portanto, manter o cabelo livre da oleosidade e também não prejudicar com o excesso de lavagens.

Do mesmo modo, não é aconselhável passar mais de dois dias sem lavar porque sem a retirada da oleosidade as glândulas tendem a produzir mais sebo e, portanto, consequentemente, os cabelos ficam ainda mais danificados.

Shampoo à seco Clean Freak – Not Your Mother’s

Shampoo à seco que pode ser utilizados em cabelos normais, mistos e oleosos. Retirando as partículas dos fios, ele promete deixar uma modelagem nos cabelos facilitando sua vida e garantido praticidade no seu cotidiano.

Bálsamo Finalizador Oleosos & Furiosos – Lola Cosmetics

Tem em sua composição extrato de Aloe Vera e óleos naturais que são perfeitos para cabelos oleosos e finos. Com cheiro agradável e textura leve o bálsamo permite que os penteados não fiquem pesados. Com isso, o cabelo permanece no melhor estilo “lindo, leve e solto”.

Máscara capilar Yummy Hair Mr.Coffee – N.P.P.E

Mas café? É isso mesmo! Essa máscara, portanto, permite fios hidratados com uma fragrância irresistível. O produto traz em sua composição minerais que auxiliam na reconstrução de fios mais fortes e sem oleosidade. O frescor proporcionado pela máscara é imperdível! Vale a pena experimentar!

Gostou das informações? Compartilhe conosco a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *